Sistema Press Club
terça-feira, 7 de maio de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Código de Ética Blue Tree Hotels - Parte 1
Press Kit - Blue Tree Hotels
Página principal do Press Kit  Blue Tree HotelsEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Código de Ética Blue Tree Hotels - Parte 1

O Código de Ética Blue Tree Hotels estabelece as diretrizes de conduta dos mais de 3.000 colaboradores da rede na América Latina.

Relação interna com os Colaboradores e entre eles

Empresa com os Colaboradores. Os Colaboradores da Blue Tree Hotels são considerados o mais importante patrimônio da empresa e seu principal investimento. O relacionamento com os colaboradores, independentemente da posição hierárquica, cargo ou função, é marcado pela confiança, comunicação direta e transparente, comprometimento mútuo, gentileza no trato, respeito e honestidade.

A Blue Tree Hotels respeita a privacidade dos Colaboradores, sendo vedada à obtenção ou divulgação de informações sobre os mesmos sem seu prévio consentimento.

Na admissão e promoção há o atendimento aos pré-requisitos de cada função, de acordo com critérios pré-determinados na Política de Administração Blue Tree Hotels. Não é admitida discriminação por religião, nacionalidade, estado civil, origem, sexo, convicção filosófica ou política, idade, cor, preferência sexual ou deficiência física ou mental no processo de seleção de candidatos. Para contratação de colaboradores com possível parentesco com a chefia ou com outros Colaboradores da mesma unidade haverá aprovação prévia da área de Recursos Humanos corporativo.

O sistema de remuneração adotado pela empresa respeita um critério profissional de forma a valorizar e reconhecer os Colaboradores.

A Blue Tree Hotels tem o compromisso de desenvolver métodos e sistemáticas que objetivem a avaliação de desempenho dos colaboradores com base em critérios justos e corretos.

Cabe a cada colaborador buscar o auto-desenvolvimento, bem como aos líderes e a empresa, proporcionar um ambiente que estimule o desenvolvimento da equipe Blue Tree Hotels.

O processo de desligamento de Colaboradores é conduzido sempre de maneira respeitosa e digna.

Condução dos negócios. A expectativa da Blue Tree Hotels em relação a seus Colaboradores, na condução dos negócios e realização de suas tarefas, é que tenham uma conduta honesta, com transparência e estrita observância: à lei, aos princípios e padrões éticos da sociedade e às orientações da empresa.

Todos os fatos que envolvam suspeita de fraude ou riscos, registros contábeis errados, apropriação indébita, furto, roubo ou qualquer outro crime, contravenção penal ou ilícito, bem como atos que se desviem dos procedimentos corporativos estabelecidos pela Blue Tree Hotels, serão investigados pronta e rigorosamente pela empresa.

A Blue Tree Hotels espera que os Colaboradores mantenham reserva sobre os negócios da empresa mantendo sigilo sobre qualquer informação estratégica não divulgada para conhecimento do mercado, assim como, sobre informações de terceiros obtidas no exercício de suas funções. Os Colaboradores não utilizam estas informações para obter, pessoalmente ou para terceiros, vantagem de qualquer natureza. As Informações reservadas somente são divulgadas com a autorização da Diretoria da Blue Tree Hotels. Todos os Colaboradores devem ter o cuidado de não expô-las a terceiros (Clientes, Fornecedores, Mercado Financeiro, Comunidade, etc.), mesmo que involuntariamente.

Todo colaborador deve conhecer e praticar os itens da Política de Ética em todas as circunstâncias. É de responsabilidade de todos os Colaboradores:

Responsabilidade da liderança. Os Líderes, especialmente pelo seu exemplo, têm o dever de contribuir para que sua equipe e demais Colaboradores cumpram a Política de Ética. Ele divulga à sua equipe o conteúdo desta política e os conscientiza sobre sua necessidade e prática, evitando assim, violação por falta de informação. Cabe ao líder incentivar os Colaboradores a apresentar dúvidas com relação à sua aplicação.

Segurança e Saúde. A Blue Tree Hotels acredita na importância da integralidade física de seus Colaboradores. A orientação da equipe e a disponibilidade e manutenção de um ambiente seguro são base fundamental para isto ocorrer. Todos os Colaboradores zelam pela segurança e buscam constantemente identificar tarefas inseguras e soluções para extingui-las.

Negócios com familiares. A realização de negócios entre a Blue Tree Hotels com familiares de Colaboradores (cônjuge, pais, irmãos, filhos, tios, sobrinhos e/ou primos) ou pessoas com as quais seus familiares tenham relacionamento pessoal profundo, só será permitida com a permissão da sua chefia que discutirá o assunto com o Comitê de Ética da Blue Tree Hotels.

Presentes e Brindes. Presentes e Valores recebidos de Fornecedores e Concorrentes, acima de US$ 100,00, só poderão ser dados ou aceitos por Colaboradores (e seus familiares) da Blue Tree Hotels se forem aprovados pelo Comitê de Ética. Caso o presente ultrapasse o valor estipulado, o colaborador deverá entregá-lo ao Gerente Geral ou Gerente de Recursos Humanos Corporativo. Os Colaboradores da Blue Tree Hotels são proibidos de oferecer presentes ou benefícios a funcionários públicos, seus familiares ou equiparados, seja diretamente ou por terceiros, pois essa atitude poderá ser interpretada como forma de promover ou denegrir a imagem da empresa.

Atividades políticas. É expressamente proibida a prática de atividades político-partidárias ou de veiculação de qualquer forma de propaganda no ambiente de trabalho e que envolvam, sob qualquer forma, recursos da Blue Tree Hotels ou dos empreendimentos por ela administrados. Qualquer ação política de seus Colaboradores deve ser em caráter pessoal e não deve interferir no seu desempenho profissional.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique, Marily Miranda e Bruna Francischelli
LH Miranda
Assessoria de imprensa Blue Tree Hotels
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9997-9690
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007